Quanto vou receber na minha aposentadoria? Conheça a importância do planejamento previdenciário!

Não é novidade que as regras de aposentadoria mudaram radicalmente nos últimos tempos, e ainda, a má notícia é que irão continuar mudando! Essa mudança se faz necessária tendo em vista que a sociedade está em constante evolução; expectativa de vida mais alta, menos filhos, inserida em economia digital que desafia os sistemas tradicionais de financiamento da previdência social, são alguns exemplos.

Deste modo, há de ser deixado claro que, sabemos que é impossível prever o futuro, contido, é possível planejar algumas questões para termos um amanhã mais tranquilo sem preocupações.

Com o planejamento previdenciário é possível modificar o futuro! Deste modo, você poderá saber quanto irá receber, quando se aposentar e o valor correto para contribuir!

É sabido que a Previdência Social não tem nenhum interesse que os seus segurados saibam sobre os seus direitos quanto do assunto é aposentadoria! Dito isso, a ajuda de um especialista em Direito Previdenciário pode ser imprescindível quando o tema for aposentadoria, pois este tem qualidade na hora de fazer o atendimento, interpretar fórmulas e dizer com toda a certeza quanto contribuir e quando é a melhor hora para requerer seu benefício junto ao INSS.

DOUTOR COMO EU PLANEJO MINHA APROSENTADORIA?

Não deixe tudo para a última hora como a maioria dos brasileiros! Quando estamos diante da possibilidade de planejar um futuro melhor, quando você vai se aposentar, o ideal é que isso seja feito com antecedência.

Importante dizer que o planejamento previdenciário feito por um Advogado especialista do Direito Previdenciário não é apenas um diagnóstico informando quando e como você poderá se aposentar.

Este planejamento inclui diversos ajustes e correções no período em que você ainda está contribuindo para o INSS.

Para que você consiga o melhor benefício possível, é imprescindível que erros sejam corrigidos antes de você pedir a aposentadoria, e isso pode levar tempo.

É NECESSÁRIO PLANEJAR AGORA PARA EVITAR PERDAS NO FUTURO!

Planejar sua aposentadoria pode lhe trazer vantagens financeiras!

João trabalhou a vida toda ganhando ótimos salários, contudo, quase perto de se aposentar, João foi mandado embora. Ocorre que João continuou contribuindo com o teto para o INSS para garantir a melhor aposentadoria. Você acha que João fez o certo?

João contribui mais que o necessário, pois as contribuições que já têm no passado são suficientes para lhe garantir uma aposentadoria com um bom valor. João está perdendo dinheiro!

João acha que por estar contribuindo com o teto, vai receber algo próximo a isso. Mas a conta não é tão simples assim, e como eu disse: João está literalmente jogando dinheiro fora.

Não é raro situações como o de João, alguém que trabalhou a vida toda ganhando ótimos salários, ficou sem emprego já ao final da vida, mas para garantir sua aposentadoria, continuou contribuindo com o INSS.

As regras de transição para quem já vinha contribuindo antes da reforma, faz uma diferença enorme no valor do benefício, hoje temos cinco regras de transição, cada qual oferece um valor diferente de aposentadoria.

Deste modo, por simples falta de conhecimento, João não sabe que não precisa mais pagar com base no teto para conseguir a aposentadoria nos valores que deseja. Talvez seja possível fazer contribuições com valores mínimos, apenas para garantir o tempo necessário até a aposentadoria.

Mas, para saber isso, só é possível após uma análise cuidadosa de todas as contribuições feitas para o INSS, com o planejamento previdenciário realizado por profissional capacitado!

Saber quais são os seus direitos como segurado do INSS sobretudo ao que tange as regras de aposentadoria podem fazer com que você não perca dinheiro e tempo! Todavia para projetar a aposentadoria dentro da regra mais vantajosa é necessário um advogado especializado em direito previdenciário!

CONFIRA ALGUMAS VANTAGENS DO PLANEJAMENTO DE APOSENTADORIA:

Evitar o prejuízo em se aposentar depois do tempo;

  • Evitar o prejuízo em se aposentar antes do tempo;
  • Contribuir com o valor correto;
  • A certeza de escolher o melhor benefício possível;
  • Aproveitamento de todos os tempos (rural, especial, etc).
  • Ter em mãos todas regras e seus valores.
  • Evitar desperdícios financeiros e recuperar contribuições.
  • Entender como funciona o sistema atual.

Planejar sua aposentaria é garantir a segurança jurídica e pessoal sua e de sua família, faça o seu planejamento.

 

 

 

 

 

 

Fechar Menu